Desempenho na Áustria
Leclerc terminou em 11º lugar na Áustria, após um incidente na largada com Piastri que o tirou da corrida. Mesmo sem o incidente, ficou claro que Leclerc não estava em seu melhor momento. Seu carro da Ferrari tem dificuldades especialmente em curvas de alta velocidade, o que faz com que ele espere dificuldades neste fim de semana em Silverstone.
Expectativas de Leclerc
"Sinto que vai ser um fim de semana difícil, sim. Se olharmos para os últimos três fins de semana, temos lutado. Portanto, ainda não temos a solução mágica", disse Leclerc a repórteres na Áustria.
Novo pacote de downforce
A Ferrari recentemente introduziu um novo pacote de downforce em Barcelona, mas a equipe ainda não viu os benefícios esperados. "Os números mostram que demos um passo à frente. No entanto, há outras limitações que precisamos analisar para tentar nos livrar delas", afirmou Leclerc.
Busca por soluções
Na busca por melhorar o equilíbrio do carro, os pilotos da Ferrari têm tomado medidas pouco ortodoxas. Leclerc espera que essas tentativas tragam melhorias em breve. "Configuramos o carro de maneiras completamente opostas hoje [GP da Áustria], então acho que há muitas coisas a aprender com as duas configurações. Não me senti bem do meu lado, mas vamos analisar, comparar e espero crescer a partir disso e melhorar", concluiu Leclerc.