As atualizações recentes da Ferrari mostraram resultados sólidos em Austin, Texas, onde Charles Leclerc venceu à frente de Carlos Sainz, garantindo à equipe o primeiro 1-2 na Fórmula 1 desde 2006. Max Verstappen, da Red Bull, terminou em terceiro, ficando longe do ritmo das Ferraris, mesmo com as melhorias em seu RB20.
Verstappen, no entanto, é o piloto mais vitorioso no circuito mexicano, tendo conquistado o GP do México em 2017, 2018, 2021, 2022 e 2023, e busca sua primeira vitória desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho. Apesar disso, Hakkinen não acredita que o piloto holandês ou a Red Bull terão ritmo suficiente para desafiar a Ferrari ou a McLaren neste final de semana.
Red Bull pode enfrentar dificuldades no México, segundo Hakkinen
Escrevendo em sua coluna para a Unibet, o finlandês destacou: “Max Verstappen venceu 5 dos últimos 6 Grandes Prêmios do México. O Campeão do Mundo se sente positivo após terminar em 2º em Singapura e 3º em Austin, com desempenhos consistentes que mantêm sua liderança no Campeonato Mundial.”
No entanto, Hakkinen acredita que a vitória estará nas mãos de Leclerc e Lando Norris, da McLaren, com ambos buscando diminuir a distância para Verstappen na classificação dos pilotos: “Minha aposta é que o México verá McLaren e Ferrari lutando pela vitória, com Lando Norris e Charles Leclerc sendo os principais destaques.”