Incêndio no GP da Espanha
O incêndio foi provocado por uma falha elétrica entre os andares, que forçou a evacuação do prédio do paddock antes do último treino livre no Circuito da Catalunha, em Barcelona. As equipes de bombeiros rapidamente controlaram o incidente. Um membro da equipe McLaren foi levado ao hospital por precaução devido à inalação de fumaça, mas foi liberado em seguida. Ninguém ficou ferido.
Impacto no GP da Áustria
Devido aos danos significativos em certas áreas do Team Hub, a McLaren não pôde utilizá-lo para a corrida deste fim de semana no Red Bull Ring, em Spielberg. A instalação está atualmente na Alemanha, passando por reparos.
Para o GP da Áustria, a McLaren alugou uma unidade de hospitalidade do Grupo Schuler, com sede na Alemanha. Embora menor do que o Team Hub, a estrutura atende às necessidades da equipe para o evento devido ao menor número de convidados.
Declarações oficiais
Confirmando a situação, um porta-voz da McLaren disse: "Devido ao incidente no GP da Espanha, não pudemos trazer nosso Team Hub para a Áustria. Garantimos uma unidade de hospitalidade menor alternativa para o GP da Áustria, o que nos permite operar conforme necessário para este evento."
O porta-voz também comentou sobre os planos para o próximo GP: "Esperamos idealmente ter o Team Hub em operação em Silverstone."