GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
MCLAREN
10 de julho de 2024 às 07:24

Por que a McLaren vê seus "quase erros" como algo positivo

Lando Norris conquistou um apertado terceiro lugar no pódio em seu GP em casa no último domingo. Embora ele tivesse potencial para vencer, algumas decisões da equipe custaram caro. Norris criticou a si mesmo após a corrida, mas o chefe da equipe, Andrea Stella, explicou no paddock por que eles devem focar nos aspectos positivos, comparando a equipe a um canteiro de obras.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Por que a McLaren vê seus "quase erros" como algo positivo

Desde sua primeira vitória em Miami, Norris não conseguiu vencer novamente, mas chegou perto em várias ocasiões. Em Ímola, Montreal e Barcelona, ele terminou em segundo. No domingo, ele liderou parte do GP em casa e parecia pronto para terminar em segundo novamente antes de ser ultrapassado por Max Verstappen. Com uma série de quase erros, o britânico tem sido crítico consigo mesmo e com seu desempenho. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, também tem mostrado bons resultados, terminando em segundo em Mônaco e na Áustria. Ele também esteve próximo do pódio no GP da Inglaterra.

No paddock, Stella foi questionado sobre como lida com essa situação "emocional" tanto para os pilotos quanto para a equipe. "Em primeiro lugar, os quase erros são uma boa notícia. Não tínhamos esse tipo de quase erro até 12 meses atrás e precisamos olhar para os pontos positivos", disse. Na temporada passada, a McLaren começou mal, mas fez melhorias significativas na segunda metade do campeonato. Diferente do ano passado, a equipe tem se saído bem e está apenas sete pontos atrás da Ferrari no campeonato de construtores. Na classificação de pilotos, Norris ocupa o segundo lugar pela primeira vez em sua carreira na F1.

A McLaren sente uma oportunidade?

Stella explicou que não vê esses quase erros de forma negativa, pois a equipe agora está em uma posição muito diferente. Ele comparou a equipe a um canteiro de obras, pois continuam a se desenvolver. “Se não partirmos dos pontos positivos do lado da construção, seremos nós que construiremos e destruiremos, construiremos e destruiremos e ficaremos sempre no mesmo nível, então essa é a responsabilidade de todos. Todos nós, incluindo os pilotos, temos a responsabilidade de continuar construindo. Quando você tem dias em que tem uma oportunidade perdida, é a melhor oportunidade para continuar construindo.”

A McLaren está em terceiro na classificação, atrás de Red Bull e Ferrari. A Mercedes também está próxima. Diferente da McLaren, Red Bull e Mercedes ganharam campeonatos mais recentemente. "Estamos competindo contra equipes que ganharam campeonatos e são bastante estáveis em termos das pessoas que lá estão. Eles até estão familiarizados com esse tipo de corrida no topo em condições variáveis. Desse ponto de vista, somos, penso eu, mais um canteiro de obras. A gente pega esses quase erros. A frustração vai passar muito rápido, mas a oportunidade virá em breve. Então, precisamos estar prontos", concluiu Stella.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mclaren
Mercedes
Red Bull
Ferrari
Norris
Piastri
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
CORRIDA
GP da Hungria de F1 2024 - Confira os resultados da classificação
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 12:31
PILOTOS
Tsunoda bate no Q3 e causa bandeira vermelha na classificação do GP da Hungria
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 12:21
GEORGE RUSSELL
Russell eliminado na classificação húngara: "Essa foi comigo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:58
SERGIO PEREZ
Sergio Perez erra no Q1 e enfrenta mais um fim de semana difícil
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:33
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
GP da Hungria de F1 2024 - Confira os resultados da classificação
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1