No início da corrida, com a chegada das primeiras gotas de chuva no circuito de Silverstone, Norris assumiu a liderança da prova. Contudo, a decisão da McLaren de deixar Norris nos slicks por mais tempo do que o ideal acabou custando a liderança para Hamilton. “Ouvi muito ultimamente [não era para ser], odeio dizer de novo, mas sim, muitas coisas estavam indo bem e jogamos fora na parada final. Uma volta, mas também não acho que foi uma volta, acho que mesmo que eu encaixotasse na volta perfeita, nossa decisão de ir para os macios foi errada. Acho que Lewis ainda teria vencido, não importa o que acontecesse, então duas chamadas do nosso lado nos custaram tudo hoje. Especialmente aqui, bastante decepcionante”, disse Norris sobre a corrida.
Apesar da decepção, Norris ficou animado com a disputa acirrada entre as principais equipes. “Oscar [Piastri], George [Russell], há muitos de nós na luta, então espero que sejam boas batalhas, mas tenho certeza de que a Ferrari em algum momento vai se unir e depois voltar. Também não fomos rápidos o suficiente hoje, acho que quando estava completamente seco, a Mercedes era muito mais rápida e nas condições mais escorregadias, talvez parecessemos ser melhores. Então, temos trabalho a fazer”, afirmou Norris.
O piloto da McLaren também falou sobre a necessidade de melhorar a performance da equipe. “Não acho que tivemos um fim de semana em que claramente fomos os mais rápidos. Sempre estivemos lá, mas nunca o carro. Acho que precisamos continuar trabalhando em equipe. Preciso continuar trabalhando nas minhas próprias coisas e apenas tentar juntá-las porque ainda há muitos pontos positivos”, concluiu Norris.
Ele finalizou dizendo: “Há tantas coisas boas e tantas coisas no lugar, mas frustrante quando algumas vezes nesta temporada jogamos fora algo que deveria ser nosso”.