GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
PIERRE GASLY
02 de julho de 2024 às 11:25

Gasly critica Ocon após incidente no GP da Áustria

Pierre Gasly demonstrou insatisfação com seu companheiro de equipe na Alpine, Esteban Ocon, após o GP da Áustria. Gasly sugeriu que Ocon não seguiu as \"regras de engajamento\" acordadas pela equipe durante a corrida.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Gasly critica Ocon após incidente no GP da Áustria

Tensão entre Gasly e Ocon no GP da Áustria

Na volta 34, Gasly reclamou que Ocon estava demorando muito para ultrapassar a Aston Martin de Fernando Alonso enquanto ambos tentavam recuperar posições após os pit-stops. Na curva 1 da volta seguinte, Ocon passou Alonso e bloqueou o bicampeão por dentro na corrida para a curva 3, permitindo que Gasly também passasse a Aston.

Contudo, na saída da curva 3, Gasly foi forçado a sair da pista e passar pelo meio-fio de salsicha por Ocon, o que o levou a assumir o oitavo lugar na curva 4 na volta 41. Gasly terminou em 10º lugar, enquanto Ocon, que deixará a equipe no final do ano, ficou em 12º.

Essa não foi a primeira vez nas últimas corridas que os dois pilotos tiveram confrontos na pista. Ocon já havia recebido uma repreensão do chefe da equipe, Bruno Famin, após um incidente na primeira volta em Mônaco.

Como todas as equipes, a Alpine tem "regras de engajamento" para seus pilotos em disputas roda a roda. Gasly, vencedor do GP da Itália de 2020, acredita que Ocon não seguiu essas regras. "Foi intenso, e alguns diriam um pouco demais", disse Gasly à mídia. "Tenho certeza de que a equipe não gostou do fato de eu ter que correr muito, pois não me deram espaço, mas nunca é fácil, certo? No final do dia, tive que encontrar outra maneira de passar por ele, o que fiz, mas esperava ter um pouco mais de espaço."

Gasly continuou: “Acho que [as regras de engajamento] eram tão claras quanto poderia ser antes da corrida, mas só posso controlar o que acontece no meu carro, não posso controlar o carro dele, é o que é. É algo que teremos que discutir entre nós, mas já discutimos e veremos se há mais alguma coisa que possamos fazer.”

Desempenho da Alpine em melhora lenta

Apesar das tensões, Gasly conseguiu um ponto ao terminar em 10º lugar, ampliando sua sequência de pontuações para quatro corridas consecutivas. A Alpine continua a se recuperar de um início de temporada ruim.

Gasly elogiou a capacidade da equipe de marcar pontos em pistas variadas. "Além disso, foi uma boa corrida, conseguimos muito bem", disse ele. "Os pneus sumiram no final, mas tentei me aproximar de Daniel [Ricciardo], mas chegamos ao DRS de [Kevin] Magnussen e não consegui fazer um movimento. Mas olhando para os pontos positivos, esta é a nossa quarta corrida consecutiva nos pontos - Mônaco, Canadá, Espanha e aqui, que são pistas muito diferentes. Parece que estamos encontrando a consistência que é importante e temos que manter esse ímpeto. Temos algumas atualizações chegando no final do ano, então estou satisfeito com os pequenos passos à frente."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Alpine
Gasly
Ocon
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Marko deseja ver mais jovens talentos: "Alguns homens estão bloqueando o caminho"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:05
EQUIPES
Yuki Tsunoda alerta: "Não somos mais uma equipe de meio-campo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:55
PILOTOS
Button alerta: Antonelli pode destruir sua carreira por estrear cedo na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:43
SERGIO PEREZ
"Caras legais não ganham nada", diz Jordan sobre desempenho de Perez
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:31
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Confira os seis circuitos que receberão corridas sprint na temporada de 2025
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1