"Como Lando, tive uma largada muito ruim e perdi terreno para a Ferrari. Foi uma batalha para voltar ao pódio. Com um começo melhor, estaríamos mais perto dos caras à frente. Suave foi o plano desde o início. Pneu duro nunca foi uma opção", disse Hamilton imediatamente após pular de seu carro no GP da Espanha.
Provavelmente referindo-se ao seu incidente com Carlos Sainz, o heptacampeão mundial disse: “Todas as ultrapassagens foram super próximas, que é como deve ser. Batemos rodas, mas foi justo. Deixei espaço para ele, estava no limite.”
Hamilton agradece a Toto Wolff pelo rádio
Após os rumores no fim de semana sobre a Mercedes supostamente sabotar Hamilton e Wolff fazendo com que a polícia se envolvesse no assunto, Hamilton também foi positivo pelo rádio. “Obrigado Bono. Ótimo trabalho pessoal! Mega! Que grande surpresa vir aqui e conseguir esses pontos. Estamos fazendo melhorias. Vamos continuar pressionando. Estamos quase lá!”
Wolff também apareceu mais uma vez no rádio da equipe, parabenizando Hamilton: "Bem feito, ótimo de assistir". Ao contrário do Canadá, Hamilton respondeu desta vez, dizendo: "Graças Toto!"