Nos estágios finais do GP do Canadá, Ocon foi convocado pela equipe para ceder seu nono lugar para Gasly. Gasly pilotava com pneus mais novos e, segundo a equipe, ainda tinha chance de ultrapassar Daniel Ricciardo. Esse último não teve sucesso e onde Ocon esperava que sua equipe devolvesse a vaga depois, isso não aconteceu.
Após a corrida, Ocon reagiu pelo rádio da equipe e à mídia com indignação pela ação da sua equipe. Duas semanas depois, o francês parece mais contido, ou pelo menos foi orientado a não falar mais sobre o assunto.
O que Ocon tem a dizer sobre o incidente com Gasly
"Não vou comentar nada disso. Acho que o importante é seguir em frente e focar neste fim de semana. O Canadá aconteceu. O importante é que, como eu disse, Barcelona neste fim de semana é um campo de provas para todas as equipes de Fórmula 1, porque qualquer coisa que você faça em termos de testes, teste de peças no simulador, quantos testes de inverno fizemos.
"Suspeito que vai ser um fim de semana difícil para nós. Não estamos trazendo atualizações neste fim de semana. Se for uma classificação normal com o calor também, pode ser complicado em termos de desempenho, mas pode haver alguma chuva no domingo. Fomos bastante competitivos no Canadá no molhado, e acho que isso abriu oportunidades para lutar."
Ocon, portanto, evitou a questão real. Depois da corrida, ele ficou muito frustrado. Enquanto isso, ele expressou essas frustrações com a equipe? "Estou focando aqui. É só isso que eu vou te dizer".