Wolff já havia viralizado em outros clipes de rádio na Fórmula 1. Em 2021, a Fórmula 1 decidiu transmitir os chefes de equipe conversando com a FIA em Abu Dhabi, onde o austríaco tinha um interesse claro. Desde então, até o anúncio de sua transferência para a Ferrari, Wolff lamentava a Lewis Hamilton que o carro da Mercedes não estava à altura dos padrões.
"Tem vezes que eu converso com eles. Eu os chamo de vez em quando. Às vezes eu falo com eles. Você tem que dizer calma se a corrida não estiver indo bem", disse Wolff, sobre aparecer repentinamente nos ouvidos de Russell em Montreal.
"Dar um pequeno conselho talvez possa ser útil. Espero que ajude. Acho que ele [Russell] é bom. Conheço-o tão bem. E eu sei, acho que sei o que passa pela cabeça dele", explicou ainda o austríaco.
Hamilton deixou Wolff no silêncio
Por outro lado, uma mensagem de Wolff não encontrou o público certo. Assim que a bandeira quadriculada foi acionada, o chefe da equipe disse a Lewis Hamilton: "Lewis, o positivo é que o carro está de volta ao desempenho e vamos a partir daqui". No entanto, o heptacampeão mundial não respondeu.