GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
PILOTOS
13 de junho de 2024 às 16:32

Timo Glock revela ameaças após GP do Brasil de 2008

O ex-piloto alemão de F1, Timo Glock, contou que recebeu ameaças de morte após o dramático Grande Prêmio do Brasil de 2008, onde Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título mundial ao ultrapassar Glock na última volta. Hamilton terminou em quinto lugar, vencendo o campeonato por apenas um ponto sobre Felipe Massa. No podcast Formula For Success, Glock, que participou de 91 Grandes Prêmios, detalhou como ele e sua equipe Toyota enfrentaram a situação.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Timo Glock revela ameaças após GP do Brasil de 2008

"Passei pela maior loucura meio ano depois da corrida", disse Glock. “No momento em que isso aconteceu, eu não tinha a menor ideia de onde estava. Acho que estávamos em P9 e 10 ou até mesmo fora dos pontos. Não me lembro exatamente. Então, vimos a chuva chegando, e a equipe decidiu que não tínhamos nada a perder. Eles disseram: vamos ficar de fora. Eu disse, pessoal, ainda está seco o suficiente para continuarmos com os pneus de sulco. Com os pneus de sulco, se houver um pouco de chuva e eles esfriarem, você não terá mais aderência. Eu estava dando a volta na penúltima volta e já estava chovendo na última curva. Eu disse, pessoal, preciso entrar. Não vou sobreviver à última volta. Não há chance. Eles disseram, Timo, você não pode entrar porque eles já estavam construindo as cercas ao redor do pódio, e as pessoas estavam pirando porque o pit lane estava bloqueado, um pouco como em Baku.”

Glock estava simplesmente "tentando sobreviver" em um circuito encharcado 

“Eu só tentei manter o carro na pista e sobreviver. Muitos carros passaram por mim. Eu realmente não prestei atenção quando Sebastian e Lewis me ultrapassaram. Eu estava voltando para os boxes e meu engenheiro me disse: escute, Lewis ganhou o campeonato. Fui até o Lewis, parabenizei-o e disse 'muito bem', e os caras da câmera e os jornalistas vieram correndo em minha direção. Fui para o lado porque achei que todos queriam falar com Lewis. Eles vieram até mim e me fizeram essas perguntas. Isso foi de propósito? Por que você deixou Lewis passar? Eu pensei: que diabos está acontecendo! Então meu fisioterapeuta me agarrou, me puxou de volta para os boxes, pegou meu capacete e me explicou o que aconteceu.”

O "show de aberrações" pós-corrida fez com que Glock recebesse uma escolta policial 

"Daquele momento em diante, foi um show de horrores. Eu estava indo para o aeroporto com escolta policial porque eles estavam com medo de que o povo brasileiro ficasse louco. Foi uma loucura. Meus pais receberam cartas escritas sobre mim, dizendo que eu deveria ser morto. Eu deveria ser proibido de correr. Foi muito assustador por um longo tempo, até que a Fórmula 1 liberou a informação a bordo. Depois que as pessoas viram o que aconteceu, tudo se acalmou um pouco.

Nas primeiras semanas e meses após a corrida, eu estava com medo de sair de casa e, ao pensar em ir ao Brasil para a corrida de F1, pensei: 'Não, vou pular essa corrida'.

"Foi uma época louca", concluiu Glock.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Hamilton
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Marko deseja ver mais jovens talentos: "Alguns homens estão bloqueando o caminho"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:05
EQUIPES
Yuki Tsunoda alerta: "Não somos mais uma equipe de meio-campo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:55
PILOTOS
Button alerta: Antonelli pode destruir sua carreira por estrear cedo na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:43
SERGIO PEREZ
"Caras legais não ganham nada", diz Jordan sobre desempenho de Perez
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:31
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Confira os seis circuitos que receberão corridas sprint na temporada de 2025
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1