GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
CHARLES LECLERC
26 de maio de 2024 às 12:40

F1: Charles Leclerc vence seu GP EM CASA; GP de Mônaco 2024

Charles Leclerc vence o Grande Prêmio de Mônaco de 2024, deixando para trás uma maldição de nunca subir ao pódio em seu país; Oscar Piastri e Carlos Sainz completam o pódio após grande acidente na primeira volta.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
F1: Charles Leclerc vence seu GP EM CASA; GP de Mônaco 2024

Charles Leclerc quebrou a maldição de Mônaco e, depois de largar na pole position, levou sua Ferrari em primeiro lugar em seu GP EM CASA, à frente do piloto da McLaren, Oscar Piastri. O último piloto a subir no pódio foi Carlos Sainz, que foi salvo pela bandeira vermelha na primeira volta, embora parecesse que ele estava fora da disputa após um furo.

Leclerc venceu o Grande Prêmio de Mônaco de 2024 sem cometer um único erro, quebrando a maldição de nunca ter subido ao pódio em seu país. Essa também foi a primeira vez desde o GP da Austrália de 2022 em que Leclerc conseguiu converter uma pole position em uma vitória na corrida de domingo.

O restante dos 10 primeiros colocados permaneceu inalterado em relação à classificação. Piastri terminou em segundo, à frente de Carlos Sainz e Lando Norris. George Russell conseguiu se defender de Max Verstappen e terminou em quinto. Lewis Hamilton terminou em sétimo e também ganhou o ponto adicional pela volta mais rápida da corrida. Mesmo com a dificuldade de Yuki Tsunoda ter sido ultrapassado por Hamilton, ele terminou na 8ª posição, à frente de Alex Albon e Pierre Gasly. Albon e Gasly também marcaram seus primeiros pontos da temporada nesta tarde.

Como Aconteceu
Dos 10 primeiros na frente, Max Verstappen e os dois pilotos da Mercedes votaram pela largada com os pneus duros, enquanto todos os outros escolheram os médios.

A corrida teve um início clássico em Mônaco. Na frente, Carlos Sainz conseguiu atacar Piastri na largada, mas teve um furo e precisou parar o carro na curva do Cassino. Na parte de trás, houve um grande acidente quando Sergio Perez foi atingido no muro por Kevin Magnussen, e Nico Hulkenberg também foi pego no acidente. A última colisão deixou muitos detritos na pista, levando à bandeira vermelha. Esteban Ocon também tentou ultrapassar Gasly à frente do túnel, mas foi lançado no ar.

Como a barreira estava muito danificada e o incidente aconteceu na primeira volta, Sainz recuperou a terceira posição para o reinício e a Ferrari teve tempo de consertar seu carro, mas o carro de Ocon não pôde ser salvo e ele teve que se retirar do Grande Prêmio. O francês também recebeu uma penalidade de cinco posições no grid para o GP do Canadá e críticas do diretor da equipe, Bruno Famin.

Para a segunda largada, todos trocaram seus pneus de duros para médios ou de médios para duros, com exceção de Logan Sargeant. A segunda largada ocorreu sem nenhum acidente e a corrida pôde começar. Na frente, Leclerc conseguiu manter a liderança.

Devido à bandeira vermelha antecipada, ninguém foi obrigado a fazer um pit stop. Apenas Fernando Alonso manteve a fila atrás de si, a fim de conseguir um pit stop gratuito para Lance Stroll na 11ª posição. O canadense não teve sucesso, pois sofreu um furo depois de bater no muro.

A Mercedes também tentou ultrapassar Verstappen com Hamilton na volta 52, mas a Red Bull estava atenta. A primeira ultrapassagem também aconteceu na volta 52, com Bottas passando por Sargeant na curva 5. A segunda ultrapassagem foi feita por Stroll, que passou por Zhou primeiro no túnel e, depois, na curva 1, também ultrapassou Sargeant. Mais tarde, Sargeant também aproveitou o fato de Norris ter ultrapassado seu grupo e surpreendeu Zhou com uma manobra.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Ferrari
Leclerc
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Marko deseja ver mais jovens talentos: "Alguns homens estão bloqueando o caminho"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:05
EQUIPES
Yuki Tsunoda alerta: "Não somos mais uma equipe de meio-campo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:55
PILOTOS
Button alerta: Antonelli pode destruir sua carreira por estrear cedo na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:43
SERGIO PEREZ
"Caras legais não ganham nada", diz Jordan sobre desempenho de Perez
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:31
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Confira os seis circuitos que receberão corridas sprint na temporada de 2025
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1