Durante o GP de Abu Dhabi, Gasly foi questionado sobre a influência da dupla no desempenho da Alpine. O piloto francês não poupou elogios à liderança de ambos. "Acho que está indo muito bem em termos de ambição", afirmou.
Metas claras e transparência na Alpine
Gasly destacou o foco e a clareza de objetivos da equipe sob a nova gestão. Ele também enfatizou a boa comunicação entre os líderes e os pilotos:
“Eles têm metas claras para a equipe. E até agora é um relacionamento muito honesto e transparente. Eles valorizam meu feedback, minha contribuição dentro da equipe. Quero um carro mais rápido, quero lutar na frente.”
O piloto da Alpine também acredita que o potencial de desenvolvimento da equipe, especialmente nas instalações em Enstone, pode levar a resultados ainda melhores.
"Eu acredito que há um enorme potencial em Enstone para obter um carro de corrida muito forte e não mostrei isso no início do ano, mas eles mostraram que há claramente muito potencial na maneira como se desenvolveram", comentou Gasly.
Expectativas para 2025
Gasly está otimista para a próxima temporada, mas deixa claro que deseja começar 2025 com uma base mais sólida. Ele relembrou a conquista de P3 em Abu Dhabi, mas quer mais:
“Só preciso começar com uma base mais forte e espero que no próximo ano possamos ser, eu disse a eles que foi bom correr em P3 em Abu Dhabi, mas no próximo ano eu quero mais disso.”
Com o trabalho consistente e uma liderança firme, a Alpine parece determinada a continuar sua ascensão em 2025, mirando posições ainda mais altas na disputa.