A relação de Alonso e Stroll na Aston Martin
Alonso, que se juntou à Aston Martin em 2023, destacou a forte relação construída com Stroll, filho do proprietário da equipe, Lawrence Stroll. Comparando o canadense a seus antigos companheiros de equipe, Alonso elogiou sua abordagem aberta e colaborativa.
"Acho que Lance é muito aberto sempre, assim como eu sou com ele", afirmou Alonso em entrevista. “Estou na parte final da minha carreira e tento ajudá-lo o máximo que posso, porque ele estará liderando a equipe muito em breve.”
Estabilidade dentro da equipe para 2025
A parceria entre Alonso e Stroll permanece inalterada para a próxima temporada, tornando-se uma das poucas duplas mantidas no grid. Após um desempenho abaixo do esperado em 2024, a Aston Martin busca se reerguer com a experiência de Alonso e o potencial de Stroll.
Para Alonso, a segurança de Stroll na equipe, por fazer parte da família Aston Martin, torna o trabalho mais simples e colaborativo.
"Esse relacionamento foi muito forte desde o primeiro dia", explicou Alonso. “Conheço Lance há muitos, muitos anos. Eu conheço Lawrence também.”
O espanhol também destacou como essa dinâmica difere de suas experiências anteriores: "Lance faz parte da equipe. Sua lealdade e sua maneira de trabalhar com a equipe talvez sejam um pouco diferentes de qualquer outro companheiro de equipe que tive no passado.
"Eles poderiam ir para outro lugar no ano seguinte ou estavam um pouco mais relutantes em compartilhar coisas ou trabalhar juntos no futuro.
“Embora Lance faça parte da família Aston Martin, isso torna as coisas mais fáceis para todos.”
Preparando o terreno para o futuro
Com contrato até o final de 2026, Alonso reconhece que sua carreira está perto do fim e, nesse cenário, vê em Stroll um sucessor natural para liderar a Aston Martin nos anos que virão.