Uma história marcada por tradição e inovação
A relação entre a Fórmula 1 e a TAG Heuer começou em 1969, quando a marca foi a primeira relojoaria de luxo a exibir seu logotipo em um carro da categoria. Dois anos depois, tornou-se pioneira ao patrocinar uma equipe. Desde então, a TAG Heuer colaborou com gigantes da F1, como Ferrari, McLaren e, mais recentemente, Red Bull, com quem firmou uma parceria em 2016.
Entre 1971 e 1979, a TAG Heuer foi parceira da Ferrari, com seu logotipo presente nos carros campeões de Niki Lauda em 1975 e 1977. Mais tarde, uniu-se à McLaren, onde manteve uma longa e bem-sucedida parceria até 2015. A marca também já havia assumido o posto de cronometrista oficial da Fórmula 1 em 1992.
Presença ampliada dentro e fora das pistas
Com o novo contrato, a TAG Heuer não será apenas cronometrista oficial, mas também terá ampla visibilidade no esporte. A marca estará presente em faixas publicitárias na pista, ativações em zonas de fãs e espaços exclusivos no paddock club, além de lançar novas linhas de produtos inspirados no dinamismo e emoção da F1.
"Ter uma empresa que é sinônimo de Fórmula 1 há décadas, um nome associado às lendas do passado e do presente, e que tem tantas histórias para contar em torno do nosso esporte e abraça nossos valores de maneira tão completa, é um grande privilégio", afirmou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
Ele completou: “Com seu foco em inovação, precisão e excelência, a TAG Heuer é uma parceira natural como Cronometrista Oficial da Fórmula 1, e estou animado para ver como nossa herança entrelaçada pode contar novas histórias para o futuro enquanto celebramos nosso 75º ano.”