Laurent Mekies fala sobre a temporada
Em entrevista, Mekies destacou que os resultados na Fórmula 1 não acontecem de maneira imediata. "Eu não acho que na Fórmula 1, qualquer um de nós espera aparecer, mudar tudo e obter resultados imediatamente. Não funciona assim, infelizmente, mas estamos confiantes de que temos as pessoas certas. Sim, 100% estamos confiantes de que temos a base certa para atingir a meta que nos é dada", afirmou o chefe da equipe.
Mudanças na sede e evolução de Yuki Tsunoda
Uma das grandes novidades para a equipe foi a mudança de sua sede para Milton Keynes, após o fechamento da unidade em Bicester. Mekies comentou sobre o impacto dessa transição e aproveitou para elogiar o desempenho de Yuki Tsunoda.
"A infraestrutura sobre a nova sede em Milton Keynes para a qual vamos nos mudar em duas semanas após o fechamento de Bicester, então todos esses grandes marcos de estradas de bloqueio que foram colocados em prática e no meio disso, tivemos um ano louco do ponto de vista do piloto também com Yuki explodindo no bom sentido. Preciso ter cuidado com minhas palavras. De qualquer forma, com Yuki dando um grande passo à frente, era isso que eu queria dizer", explicou Mekies.
Ele reforçou a evolução de Tsunoda: “Yuki dando esses passos incríveis, pluralidade novamente.”
Reflexão sobre Daniel Ricciardo
Mekies também mencionou a temporada de Daniel Ricciardo, que foi substituído após o Grande Prêmio de Cingapura de 2024. "Claro, queríamos os resultados diferentes com Daniel. Mas o fato de ele ter voltado, o fato de tê-lo visto voltando, cantando, reproduzindo, velocidade máxima. E tudo bem, não conseguimos ter essa velocidade máxima de forma consistente o suficiente", disse o chefe da equipe.
Apesar dos desafios, ele reconheceu a responsabilidade da equipe. "É isso que é. Mãos ao alto, responsabilidade, uma boa metade sobre nós, porque é algo que precisa acontecer juntos, quer você chegue ou não a esse ponto ideal todo fim de semana", concluiu.