Rumores sobre saída de Verstappen ganham força
Durante a temporada de 2024, os rumores sobre uma possível saída de Verstappen da Red Bull foram intensos. Problemas internos na equipe e o desempenho do RB20, que ficou aquém do esperado em algumas ocasiões, alimentaram ainda mais as especulações. Mesmo assim, o piloto conseguiu conquistar seu quarto título de pilotos. Ainda assim, McLaren, Ferrari e Mercedes representaram desafios significativos para o holandês ao longo do ano.
Em meio a esses rumores, Priestley sugeriu a Williams como um possível destino futuro para Verstappen caso ele decida deixar a Red Bull. "O mercado de pilotos é tão complicado no momento porque todos estão baseando sua mudança nas alterações de regulamento em 2026. Você tem que escolher a equipe que você acha que produzirá o melhor carro, pode ser uma equipe como a Williams", declarou Priestley em entrevista ao Casino Uden Rofus.
2026: uma oportunidade para grandes mudanças
Com a chegada de novos regulamentos em 2026, que abrangem chassis, aerodinâmica e motores, muitas equipes podem dar saltos significativos em desempenho. Priestley acredita que a Williams, sob a liderança de James Vowles, pode ser uma grande surpresa. "Se você é Max Verstappen, você olharia para a McLaren, mas eles têm dois jovens pilotos para os próximos anos. A Mercedes não está no topo no momento, mas todos sabem que eles são uma equipe sólida e operadores muito bons," afirmou.
Conversas com outras equipes
Priestley também revelou que Verstappen e seu círculo de confiança – incluindo seu pai, Jos Verstappen, e seu empresário, Raymond Vermeulen – mantiveram diálogos com a Mercedes. Apesar disso, Verstappen reafirmou seu compromisso com a Red Bull, enquanto a Mercedes promoveu o novato da F2, Andrea Kimi Antonelli, para substituir Lewis Hamilton na Ferrari. Mesmo assim, Priestley vê a Williams como uma possibilidade interessante: “Sob a liderança de James Vowles, a Williams está construindo fortemente para 2026 com grandes expectativas. Eu sei que eles esperam competir no topo com as melhores equipes do grid, talvez seja uma oportunidade para Verstappen.”
2025: um ano crucial para decisões
Segundo Priestley, 2025 será decisivo para o futuro de Verstappen. Se o RB21 não for competitivo o suficiente, o piloto pode considerar trocar de equipe antes das mudanças de regulamento. "Se a Red Bull cair repentinamente para uma equipe intermediária em 2026, Verstappen começará a se fazer perguntas. Eu posso vê-lo pendurar as chuteiras então. Mas, talvez ele veja um declínio na Red Bull antes de 2026 e se junte a uma nova equipe antes das mudanças no regulamento, como Lewis Hamilton fez ao se juntar à Ferrari. É como qualquer um de nós mudando de emprego, é emocionante no começo," concluiu Priestley.