Desde que se aposentou como piloto no final dos anos 1990, Brundle tem sido uma figura constante nas transmissões da Fórmula 1, especialmente reconhecido por suas famosas caminhadas no grid e interações com celebridades antes das corridas. Durante uma entrevista ao podcast da Sky F1, ele compartilhou detalhes sobre sua carreira fora das pistas e o impacto desse distanciamento com Schumacher.
O mal-entendido e o afastamento
Brundle explicou que o motivo do afastamento foi um comentário seu que, segundo ele, foi mal traduzido e publicado fora de contexto. "Bem, estranhamente, nós nos desentendemos porque algo que eu disse foi traduzido, tirado do contexto e traduzido para o alemão e colocado em uma manchete e jornal," afirmou Brundle.
Ele acrescentou que nunca descobriu exatamente o que causou a irritação de Schumacher. "E Michael ficou muito chateado, não tenho ideia do que foi até hoje. Ele não falaria comigo por cinco anos, foi muito estranho," comentou.
A reconciliação inesperada
O gelo entre os dois foi quebrado de maneira inusitada durante o ano sabático de Schumacher, entre seus períodos na Ferrari e na Mercedes. Brundle relembrou o momento com bom humor: "E então ficamos bêbados juntos em uma boate em Valência quando ele estava em seu ano sabático entre Mercedes e Ferrari. Ficamos bem depois disso, ele estava meio que pendurado no meu ombro, tipo, 'Meu companheiro de equipe, meu companheiro de equipe!'"
Depois dessa noite, a relação voltou ao normal. "E quebrou o gelo novamente. Então eu realmente não sei qual era o problema, mas isso foi uma pena," concluiu o britânico.