Detalhes do jantar
Lawson contou a história em entrevista ao podcast Pitstop, relatando o momento de maneira descontraída. No início, ele hesitou em compartilhar, mas decidiu revelar:
"Vou te dizer então porque foi muito engraçado", disse Lawson. "Nós balançamos e estamos nesta grande mesa. Eu e Yuki chegamos lá juntos, e não fomos as primeiras pessoas lá, havia algo como seis ou sete pessoas lá."
Segundo o piloto, Max Verstappen estava sentado à mesa e o grupo decidiu guardar um lugar próximo a ele para George Russell. Contudo, o desfecho foi inesperado.
A reação de George Russell
Lawson descreveu a cena:
"Mas quando a mesa estava enchendo, aquele lado da mesa estava praticamente todo cheio. À minha frente estava Max, e então havia três cadeiras à esquerda no final da mesa que sobrou, e George ainda não havia chegado. Então pensamos: isso é perfeito, vamos guardar aquele lugar ao lado de Max para ele.
"Então George chegou, e todos nós ficamos tipo, 'Ei!' e o cumprimentamos. Então Max disse: 'Cara, reservamos um assento para você'. E George apenas pega a cadeira e caminha para o outro lado da mesa com Lewis do outro lado da mesa. Todos nós estávamos tipo, 'Oh meu Deus'. Achamos que isso seria engraçado, mas não foi engraçado. Bem, meio engraçado para nós", completou Lawson.
Questionado sobre a interação entre Russell e Verstappen, Lawson revelou que não houve troca de palavras além das saudações iniciais:
"Nada. Nada mesmo. Ele deu a volta em toda a mesa primeiro para cumprimentar a todos e pensamos que quando ele voltasse, ele se sentaria ao lado de Max. Mas ele só voltou para ocupar aquele assento."
O jantar ficou marcado não apenas pela descontração entre os pilotos, mas também por esse episódio curioso que evidenciou as tensões e personalidades que compõem o grid da Fórmula 1.