Bottas celebra retorno à Mercedes
Após sua saída da Sauber e especulações sobre seu futuro, Bottas se pronunciou oficialmente sobre sua nova posição. "Estou feliz por finalmente responder à pergunta que fiz no mês passado. Voltar para casa para a família Mercedes como terceiro piloto para 2025 é o que vem a seguir e eu não poderia estar mais satisfeito. Quero agradecer a Toto, à equipe de Brackley e a todos da estrela de três pontas por me receberem de braços abertos", declarou o piloto.
O veterano finlandês expressou entusiasmo com a oportunidade de retornar à equipe onde teve grandes conquistas. "Apesar dos desafios dos últimos anos, sei que ainda tenho muito mais a contribuir para a F1. Desde que eu era um garoto de cinco anos crescendo em Nastola, Finlândia, meu foco tem sido alcançar o sucesso no nível superior do automobilismo. Tive a sorte de ter desfrutado de muitos momentos incríveis em meus 12 anos de corrida na F1 até agora. Ao retornar ao lugar onde tantos desses momentos foram alcançados, estou ansioso para usar todo o conhecimento que adquiri para ajudar a equipe a se apresentar e progredir em direção ao nosso objetivo de lutar por campeonatos mundiais", acrescentou Bottas.
Olhando para o futuro
Depois que seu contrato com a Sauber não foi renovado e sem vagas no grid para 2025, Bottas optou por assumir um papel mais discreto como piloto reserva. A intenção do finlandês é voltar a pilotar em Grandes Prêmios em 2026, enquanto aproveita a nova função para contribuir com o progresso da Mercedes e permanecer ativo no mundo da Fórmula 1.