Objetivo claro: título mundial
Em entrevista ao podcast Talking Bull, da Red Bull, Lawson compartilhou suas metas para o futuro. "Obviamente, como pilotos de Fórmula 1, todos nós temos um objetivo que compartilhamos, que é ganhar um campeonato mundial. Esse é o meu objetivo", declarou o jovem. "Esse tem sido meu objetivo desde que eu era criança e queria ser piloto de Fórmula 1 e, obviamente, agora estou em uma ótima posição."
Apesar da determinação, Lawson mantém os pés no chão. “Definitivamente não é o que eu esperava entrar. Não espero entrar e sair imediatamente e ganhar um campeonato mundial. Eu sei que o objetivo da equipe é obviamente os construtores, e é isso que estou aqui para fazer. Estou aqui para ajudar a conseguir isso.”
Aprendendo com Verstappen
Lawson também destacou a importância de ter Verstappen como companheiro de equipe. "Obviamente, pessoalmente, para mim, é tentar estar em uma posição competitiva o mais rápido possível. Obviamente, tenho o melhor cara como meu companheiro de equipe para aprender", afirmou.
O piloto ainda não teve a oportunidade de conversar diretamente com o atual tetracampeão mundial sobre sua nova posição. "Ainda não. Honestamente, ainda não. Eu poderia enviar uma mensagem para ele, mas obviamente, tudo isso acabou de acontecer", explicou.
Relacionamento positivo com Verstappen
Mesmo sem contato recente, Lawson reforçou que sempre se sentiu apoiado por Verstappen. "Mesmo quando eu estava na Super Fórmula e em outras categorias, acho que Max é alguém que ama o automobilismo e assiste muito. Ele é alguém que sempre foi gentil e solidário quando cheguei no ano passado como reserva", contou.
O jovem piloto também lembrou um momento marcante em Zandvoort, onde recebeu apoio do holandês. "Quando eu estava obviamente sentindo muita pressão em Zandvoort, ele era alguém com quem era muito bom conversar. Então, sim, é legal enfrentá-lo e tê-lo como companheiro de equipe. Não há ninguém melhor para aprender. Então, para mim, está chegando, tentando ser competitivo o mais rápido possível", concluiu Lawson.