Sergio Perez deixa a Red Bull após quatro anos
A saída de Perez marca o fim de uma era para a Red Bull. O mexicano, que se juntou à equipe em 2021, acumulou cinco vitórias, todas em circuitos de rua, e desempenhou um papel fundamental nas conquistas da equipe. Ele ajudou a garantir dois títulos de construtores e o primeiro 1-2 no campeonato de pilotos, reforçando sua importância ao longo desses anos.
Em declaração oficial, Christian Horner comentou sobre a decisão e agradeceu a dedicação de Perez.
Horner comenta a saída de Perez da equipe
"Gostaria de agradecer a Checo por tudo o que ele fez pela Oracle Red Bull nas últimas quatro temporadas. Desde o momento em que ingressou em 2021, ele provou ser um extraordinário jogador de equipe, ajudando-nos a conquistar dois títulos de construtores e nosso primeiro 1-2 no campeonato de pilotos", afirmou Horner.
"Suas cinco vitórias, todas em circuitos de rua, também foram uma marca espetacular de sua determinação em sempre ir ao limite. Embora Checo não corra pela equipe na próxima temporada, ele sempre será um membro extremamente popular da equipe e uma parte preciosa de nossa história. Obrigado, Checo", concluiu o chefe da equipe, que recentemente recebeu o prêmio CBE da Família Real Britânica.
Substituto ainda não foi anunciado
Até o momento, a Red Bull não divulgou quem ocupará a vaga deixada por Perez na temporada de 2025. Segundo a equipe, o anúncio será feito no momento certo. Entre os nomes mais especulados estão Liam Lawson e Yuki Tsunoda, os atuais pilotos da VCARB, equipe irmã da Red Bull.
Com o futuro de Perez incerto, os fãs aguardam novidades tanto sobre o próximo passo na carreira do mexicano quanto sobre o substituto que fará dupla com Max Verstappen.