Temporada desafiadora marca o fim da parceria
A decisão de encerrar a relação com a Red Bull veio ao final de uma temporada complicada para Perez, que não conseguiu alcançar pódios desde o Grande Prêmio da China. Apesar de ter renovado seu contrato no início de 2024, o desempenho abaixo do esperado acabou influenciando na separação entre o piloto e a equipe.
Assim que a decisão foi tornada pública, Perez utilizou as redes sociais para compartilhar sua reação. Em sua declaração, o mexicano refletiu sobre os momentos vividos na Red Bull e expressou gratidão à equipe e aos fãs.
Declaração de Sergio Perez sobre sua saída da Red Bull
"Sou incrivelmente grato pelos últimos quatro anos com a Oracle Red Bull e pela oportunidade de correr com uma equipe tão incrível. Pilotar para a Red Bull tem sido uma experiência inesquecível e sempre apreciarei os sucessos que alcançamos juntos. Quebramos recordes, alcançamos marcos notáveis e tive o privilégio de conhecer tantas pessoas incríveis ao longo do caminho", começou Pérez.
"Um grande obrigado a todas as pessoas da equipe, desde a gerência, engenheiros e mecânicos, catering, hospitalidade, cozinha, marketing e comunicações, bem como a todos em Milton Keynes, desejo a vocês tudo de melhor para o futuro. Também foi uma honra correr ao lado de Max como companheiro de equipe todos esses anos e compartilhar nosso sucesso. Um agradecimento especial aos fãs ao redor do mundo, e especialmente aos fãs mexicanos por seu apoio inabalável todos os dias. Nos encontraremos novamente em breve. E lembre-se... Nunca desista", concluiu o mexicano.
Apesar do fim de sua trajetória na Red Bull, Perez encerra seu período na equipe com recordes e conquistas importantes. Agora, os fãs aguardam novidades sobre o futuro do piloto e quem será o próximo companheiro de Max Verstappen na equipe para a temporada de 2025.
Gracias por todo Checo ????
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) December 18, 2024
After four successful seasons together, Sergio Pérez and Oracle Red Bull Racing have reached an agreement to part ways for 2025. pic.twitter.com/NAZFN87aKi