Apesar de Perez ter um contrato com a Red Bull até o final de 2025, as conversas estão em andamento para definir o futuro do piloto mexicano, que poderia ser transferido para um papel de embaixador ou receber uma compensação financeira. Marko confirmou que uma decisão deve ser anunciada antes de janeiro.
Em entrevista ao podcast Inside Line, Marko falou sobre o andamento das negociações: "As negociações estão em andamento. Tenho certeza de que haverá uma decisão e um anúncio esta semana", afirmou. “É uma história complexa, você está certo. Foi a primeira vez que os acionistas estiveram envolvidos, mas, como eu disse, negociações positivas estão em andamento. Seja paciente. Acredito que esta semana será uma decisão e um anúncio feitos.”
Liam Lawson em vez de Tsunoda?
Todos os indícios apontam para a promoção de Liam Lawson, que deve dividir a equipe com Max Verstappen na temporada 2025. Embora Yuki Tsunoda tenha superado Lawson em termos de resultados na temporada de 2024, com 6 vitórias em 6 confrontos diretos, a diferença entre eles costumava ser inferior a um décimo.
A rápida adaptação de Lawson à F1 foi notada pela equipe e impressionou os dirigentes, com destaque para sua disposição em competir com pilotos experientes, como Fernando Alonso. Por outro lado, Tsunoda tem mostrado bons desempenhos desde a saída de Pierre Gasly no final de 2022, superando outros pilotos como Lawson, Daniel Ricciardo e Nyck de Vries.
Apesar disso, a combinação de bons resultados e um desempenho promissor nos testes pós-temporada não foi suficiente para garantir a promoção de Tsunoda para a equipe principal. O piloto japonês, que está em sua quarta temporada na F1, deve continuar na Red Bull, provavelmente ao lado do vice-campeão da Fórmula 2, Isack Hadjar.