Em entrevista, Hamilton revelou que o CEO da F1, Stefano Domenicali, lhe fez uma promessa de que uma corrida será realizada no continente africano antes que o piloto se retire do esporte. A última vez que a F1 esteve na África foi em 1993, quando o Circuito de Kyalami, na África do Sul, recebeu o Grande Prêmio da África do Sul.
Recentemente, a FIA realizou sua Gala de Entrega de Prêmios em Ruanda, onde o presidente do país anunciou oficialmente o início dos planos para trazer uma corrida para a nação africana. Essa notícia reacendeu a esperança de Hamilton, que tem defendido a ideia de levar a F1 para a África.
Hamilton expressou sua empolgação ao falar sobre a promessa de Domenicali: "Eu realmente espero que Stefano não esteja saindo porque ele tem sido muito fundamental nas mudanças, no progresso que o esporte está fazendo", disse o piloto. “Tenho falado muito com ele sobre como conseguir a corrida na África e ele é realmente quem me prometeu que vai garantir que façamos isso antes de eu sair daqui, então isso é importante.”
Além disso, Hamilton falou sobre o trabalho de inclusão que a F1 tem feito, ressaltando a importância desse tipo de projeto. "E também apenas estar consciente do trabalho de inclusão que temos feito, então eu realmente espero que Stefano não renuncie porque ele tem sido fantástico e conhece o esporte tão bem quanto qualquer outra pessoa."
A F1 também passou por mudanças recentemente, com o CEO da Liberty Media, Greg Maffei, deixando o cargo no mês passado. Hamilton, ao comentar sobre essa mudança, disse: “Greg também tem sido incrível em termos de entrar e realmente ajudar o esporte a crescer. Ele tem sido uma das figuras principais lá, mas todas as coisas boas chegam ao fim e quem quer que eles coloquem no lugar, eu só espero que tenham a mesma opinião.”
Hamilton, por fim, fez uma reflexão sobre as mudanças internas na F1 e o impacto disso: "No momento, parece que tudo está desmoronando com as pessoas deixando o setor privado, mas às vezes você precisa sacudir a árvore para que algumas das maçãs caiam."