Manning, que está na Red Bull desde 2011, trabalhou inicialmente com Sebastian Vettel antes de se juntar a Verstappen há oito anos. Ele era especialmente responsável pelas largadas do piloto holandês e sempre foi um pilar importante para o sucesso de Verstappen dentro da equipe.
De acordo com o jornal De Telegraaf, Manning decidiu reduzir sua carga de trabalho e, com isso, a Red Bull agora buscará um novo papel para ele dentro da equipe. Além disso, a equipe precisará encontrar um novo engenheiro de controle de pista para assumir as responsabilidades durante as corridas.
Nos últimos anos, Verstappen tem trabalhado ao lado de quatro engenheiros principais que desempenham papéis cruciais em sua equipe de apoio. Além de Manning, os outros pilares incluem o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase, que é a voz frequentemente ouvida em conversas com Verstappen, e os engenheiros de desempenho Tom Hart e David Mart, que cuida da unidade de potência da equipe.
Com a saída de Manning das operações de corrida, a Red Bull terá que reorganizar a equipe e se adaptar a esse novo cenário, o que certamente terá impacto no planejamento da temporada 2025.