Surer acredita que Verstappen desempenha um papel fundamental no equilíbrio da Fórmula 1. "Você precisa de um bandido na Fórmula 1. Sempre houve um. E agora temos um de novo", comentou o suíço em entrevista ao portal Formel1.de. Para ele, essa dinâmica é essencial para manter a competição emocionante e atrativa para os fãs.
Comparação com Piquet e outros pilotos
Marc Surer afirmou que Verstappen e Russell devem superar essa rivalidade na próxima temporada. Questionado sobre a semelhança de atitudes entre Verstappen e Nelson Piquet, pai da namorada do piloto, Surer concordou que há paralelos. Ele relembrou a época em que Piquet e ele foram companheiros de equipe na Brabham, em 1985, destacando: “Exatamente. Mas, como eu disse, você precisa disso na Fórmula 1. Temos Lando Norris como o mocinho, Russell como talvez o conspirador e depois Max Verstappen, que às vezes sai do livro. Isso é ótimo.”
Liam Lawson: um novo anti-herói?
Surer também comentou sobre Liam Lawson, que pode vir a compor uma dupla de "anti-heróis" na Red Bull em 2025. Ele elogiou o desempenho do jovem piloto na disputa contra Sergio Perez, especialmente após o incidente em que ambos chegaram a se tocar durante uma batalha roda a roda na pista. Para Surer, esse momento provou o espírito competitivo de Lawson. "Nada impediria" o neozelandês, afirmou o suíço.
Apesar disso, ainda não há confirmação sobre o futuro de Lawson na equipe principal da Red Bull. A decisão final deve sair após a avaliação interna do desempenho de Sergio Perez, feita pela equipe na última semana.