O chefe da Red Bull, Christian Horner, parabenizou a equipe britânica pela "temporada impecável", que resultou na vitória do campeonato de construtores da F1 em 2024.
Apesar da Red Bull ter acumulado o maior número de vitórias ao longo da temporada, a consistência da McLaren em pontuar alto foi decisiva. Lando Norris e Oscar Piastri somaram 21 pódios, garantindo pontos valiosos que levaram a equipe ao título.
Por outro lado, a Red Bull teve uma temporada mais difícil. Max Verstappen foi o principal nome da equipe, enquanto Sergio Perez enfrentou dificuldades, o que resultou em apenas 18 pódios conquistados pela Red Bull. No fim, a equipe austríaca terminou em terceiro lugar na classificação, 77 pontos atrás da campeã McLaren.
Durante a temporada, Verstappen e Norris protagonizaram disputas acirradas, algumas delas culminando em incidentes. Na corrida da Cidade do México, os dois colidiram, resultando em duas penalidades de 10 segundos para o holandês. Já na etapa anterior, Norris foi penalizado em cinco segundos por ganhar vantagem fora do traçado.
No GP de Abu Dhabi, etapa final da temporada, Verstappen voltou a se envolver em contato com um carro da McLaren. Desta vez, a colisão aconteceu com Oscar Piastri logo na primeira curva, o que rendeu mais uma penalidade de 10 segundos para o piloto da Red Bull.
Apesar de uma disputa apertada e acirrada entre as duas equipes, Horner fez questão de reconhecer o trabalho da McLaren durante o ano.
"Quero dizer, você tem que saudar o que a McLaren fez este ano", afirmou Horner durante a cerimônia de premiação da FIA. "Eles fizeram um trabalho muito, muito bom.
"Eles tiveram um bom carro, tiveram dois ótimos pilotos e tiveram um ano incrível.
"Vencer um campeonato mundial de construtores é algo muito, muito difícil de fazer, e você tem que ser impecável ao longo do ano e este ano houve uma competição acirrada.
"Você tem que parabenizar a McLaren pelo ano que eles tiveram este ano, e estou ansioso para ver qual tatuagem Zak [Brown] vai estampar em si mesmo para um campeonato mundial de construtores."