O piloto mexicano havia renovado seu contrato por mais uma temporada no início das férias de verão, garantindo sua permanência na equipe para o próximo ano, com opção de extensão para 2026.
Porém, desde a assinatura do novo contrato, o piloto de 34 anos não conseguiu manter um bom desempenho e terminou a temporada em oitavo lugar na classificação dos pilotos da Fórmula 1.
A única exceção foi no Grande Prêmio do Azerbaijão, onde Perez se destacou em relação a Max Verstappen e brigava pelo pódio antes de um acidente no fim da corrida envolvendo Carlos Sainz, da Ferrari.
Nos últimos 18 GPs, Perez somou apenas 49 pontos e alcançou quatro pódios, enquanto Max Verstappen acumulou 14 pódios no mesmo período. O mexicano foi o único piloto das quatro principais equipes que não conseguiu vencer uma corrida.
Essa queda de desempenho foi um dos fatores que resultaram na Red Bull terminando em terceiro lugar no campeonato de construtores, ficando 77 pontos atrás da McLaren.
Um comunicado oficial é esperado em breve, e a Sky DE também informa que Liam Lawson será o substituto de Perez, formando dupla com o tetracampeão mundial Max Verstappen.
Lawson chamou a atenção ao assumir o lugar de Daniel Ricciardo na equipe RB durante as seis últimas corridas da temporada 2024 da Fórmula 1, com atuações impressionantes.