Uma batalha pessoal
Jordan, que liderou sua própria equipe na Fórmula 1 entre 1991 e 2006, conquistando quatro vitórias em Grandes Prêmios, revelou que recebeu o diagnóstico no início deste ano. A doença já se espalhou para a coluna e a pelve, tornando o tratamento ainda mais desafiador.
"Nós meio que aludimos a isso nos shows", explicou Jordan. “Em março e abril, fui diagnosticado com câncer de bexiga e próstata. E então se espalhou para a coluna e a pélvis. Então foi bastante agressivo.”
Um apelo para a conscientização
Durante o episódio do podcast, Jordan fez questão de enfatizar a importância da detecção precoce e de cuidar da saúde. Ele citou o ciclista Sir Chris Hoy como exemplo de alguém que usa sua plataforma para conscientizar sobre condições de saúde semelhantes.
"Todos nós já ouvimos falar sobre nosso maravilhoso amigo Sir Chris Hoy, que é um megastar absoluto, e ele saindo e falando sobre doenças e coisas do tipo que eu tenho. Ele é um homem muito mais jovem", disse Jordan.
O ex-chefe de equipe também aproveitou para mandar uma mensagem direta aos ouvintes: "Não desperdicem ou adiem, façam o teste. Porque na vida você tem chances, e há tantos conselhos médicos por aí e tantas coisas que você pode fazer para prolongar sua vida. Vá e faça. Não seja estúpido, não seja tímido. Não é uma coisa tímida. Cuide do seu corpo, pessoal."
Apesar dos dias difíceis, Jordan mostrou resiliência e gratidão ao afirmar: “Alguns dias muito sombrios lá, mas saímos disso, felizmente.”
Um toque de humor mesmo nos momentos difíceis
A conversa terminou com uma troca bem-humorada entre Jordan e Coulthard. O coapresentador brincou, lembrando Jordan de uma dívida antiga: "Acho melhor você esperar até eu morrer, você terá uma chance melhor de conseguir!", respondeu Eddie, mostrando seu espírito combativo e senso de humor intactos.