Reconhecimento à equipe e liderança
Andrea Stella fez questão de destacar os elementos que levaram ao sucesso da McLaren nesta temporada, ressaltando o trabalho em equipe e a gestão eficiente. "Gostaria de agradecer em particular a Zak Brown, Paul Walsh e a todos os nossos acionistas por sua fé na mudança. Fé na mudança que, gradualmente, eles implementaram e colocaram a McLaren em uma posição muito sólida do ponto de vista da gestão. Quando você é sólido do ponto de vista da gestão, quando você é confiável, quando você começa a ser capaz de entregar os investimentos necessários, então você pode competir, você pode competir no topo", afirmou Stella após o GP de Abu Dhabi.
O chefe da equipe também enfatizou o papel das pessoas que compõem a McLaren, destacando o empenho coletivo: "Acho que a parte final desse círculo veio através das pessoas, desbloqueando as pessoas, algo que eu disse várias vezes. Não tenho certeza se é algo que aqueles que ouvem podem realmente apreciar o que significa se você não faz parte de um progresso tão rápido de 1000 pessoas. Mas foi isso que aconteceu porque você não pode atingir esses padrões, esses desempenhos, essas operações, essa confiabilidade sem que cada uma das 1000 pessoas opere em um nível muito alto", continuou Stella, elogiando sua equipe.
Mensagem para as rivais
Andrea Stella encerrou com um aviso para as principais rivais, como Red Bull, Mercedes e Ferrari. Para ele, o título de 2024 foi apenas o início de uma nova era para a McLaren. "Isso é o que passamos nesses dez anos na McLaren, mas espero que isso não seja um ponto final. Este é apenas um ponto de partida para mais no futuro", afirmou o chefe da equipe, deixando claro que o objetivo é manter a McLaren no topo.