Norris reflete sobre 2024: lições importantes na disputa com Verstappen
A temporada de 2024 foi marcada por intensas batalhas entre Norris e Verstappen. A McLaren conseguiu melhorar seu desempenho após introduzir um pacote de atualizações no GP de Miami, colocando Norris em uma posição competitiva contra o dominante piloto holandês. Apesar disso, Verstappen manteve sua consistência e conquistou o campeonato em Las Vegas.
Ao avaliar seu desempenho no ano, Norris destacou o aprendizado adquirido ao enfrentar um adversário tão forte. "Acho que a única coisa que aprendi este ano é provavelmente acreditar um pouco mais em mim mesmo." disse o britânico após vencer pela quarta vez na temporada. “Eu certamente não saí por cima com a frequência que gostaria em certos momentos como piloto, especialmente em minhas lutas contra Max. Por mais que doa às vezes, provavelmente estou feliz com isso agora que vou para a próxima temporada sabendo que posso lutar.”
Embora crítico consigo mesmo, Norris acredita que deu passos importantes em sua evolução como piloto. "Eu me conheço e sei mais e melhor do que ninguém o que preciso melhorar, onde não sou forte o suficiente, onde sou forte o suficiente. Estou sempre aberto a críticas, coisas assim, mas sou eu quem sabe melhor do que os outros. Portanto, não de forma arrogante ou egoísta, mas sei que tenho que melhorar em muitas áreas e certas coisas. E sinto que já fiz muito isso nas últimas três, quatro, cinco corridas."
Foco total em 2025: o título de pilotos é a meta
Com o título de construtores garantido, Norris volta sua atenção para o próximo grande objetivo: ser campeão mundial de pilotos. O britânico enfatizou que a McLaren está totalmente comprometida em começar forte no próximo ano.
"Este é o meu objetivo. Este é o nosso objetivo como equipe. Queremos vencer o Construtores'. Queremos vencer o Drivers no próximo ano. Cometi meus erros este ano, mas aprendi muito e aprendi muito com Max e meus concorrentes ao meu redor. Por mais que eu esteja feliz agora, estou animado para começar o próximo ano", afirmou Norris, confiante de que as lições de 2024 o deixarão ainda mais preparado para os desafios que estão por vir.