Tsunoda celebra teste "divertido" com o RB20
Yuki Tsunoda demonstrou empolgação ao pilotar o RB20 pela primeira vez. "O teste de pós-temporada de Abu Dhabi foi tão divertido hoje, é a primeira vez nos últimos quatro anos que pilotei um carro diferente. Você pode sentir fisicamente por que o RB20 está lutando por um campeonato este ano, parece um carro muito diferente de pilotar. Tivemos um dia muito proativo hoje, então estou muito feliz com isso. Ainda há muito aprendizado que tenho que fazer, mas a equipe fez um ótimo trabalho ao preparar uma corrida tão boa hoje, foi uma atmosfera tão agradável na garagem".
O piloto japonês destacou a facilidade de adaptação ao carro, mesmo em condições de maior exigência. "Sinto que o carro se adapta ao meu estilo de pilotagem e não lutei muito para me adaptar, mesmo nas corridas longas, consegui correr de forma consistente hoje e pude sentir as limitações do carro que, se você não tiver confiança no carro, não poderá testar. Estou mais feliz do que nunca no momento e garantir que a equipe tenha as informações necessárias em cada corrida é a coisa mais importante a se fazer hoje", completou Tsunoda.
Hadjar valoriza teste "completo" com a Red Bull
Já Isack Hadjar, que teve outras oportunidades de pilotar o RB20, também saiu satisfeito do teste. Antes dessa sessão em Abu Dhabi, o piloto franco-argelino participou do último TL1 da temporada, quando Max Verstappen cedeu seu carro.
Sobre a experiência, Hadjar comentou: "Completei muitas voltas nos testes de pós-temporada hoje. Tive uma sensação muito boa nas duas primeiras corridas, que consistiram em um pouco de desempenho e algumas corridas longas também. Os testes são difíceis para a equipe e o dia está muito cheio, estamos aprendendo muito e eu realmente consegui fazer meu primeiro treino que foi muito divertido".
O piloto destacou a importância de se sentir à vontade no carro e da continuidade no aprendizado. "Imediatamente me senti muito confortável no RB20, já fiz quatro sessões de TL1, mas são apenas a cada quatro meses, então cada vez você tenta não esquecer como o carro se sente. Fornecemos muitas informações para dar à equipe e aos engenheiros, por isso estou satisfeito com o trabalho que fizemos e espero ter mais oportunidades como essa no futuro", concluiu Hadjar.