Uma temporada difícil para Perez
A temporada de 2024 não foi fácil para Sergio Perez. O piloto mexicano conquistou seu último pódio no GP da China e terminou em oitavo na classificação de pilotos. Em contraste, Max Verstappen assegurou seu quarto título mundial durante o GP de Las Vegas. O desempenho abaixo do esperado de Perez também contribuiu para que a Red Bull terminasse apenas na terceira posição no campeonato de construtores, mesmo contando com o piloto que mais somou pontos no ano.
Albers elogia Lawson e Tsunoda
De acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner, Lawson e Tsunoda são os principais candidatos ao assento de Perez, caso ele perca sua vaga. Durante o podcast de Fórmula 1 do De Telegraaf, Christijan Albers comentou sobre as opções: "Acho que será bom se houver uma nova pessoa pilotando ao lado de Max", afirmou.
Albers demonstrou entusiasmo por Liam Lawson, mas também reconheceu o bom desempenho de Yuki Tsunoda. "Estou muito animado com Lawson, acho que ele deveria ter essa chance. Mas acho que Yuki também teve um desempenho muito bom e cometeu poucos erros. Helmut Marko diz uma vez que ele caiu na classificação, mas se você olhar para as 24 corridas, isso não é tão ruim", destacou o holandês, mostrando respeito por ambos os pilotos.
Lawson e Verstappen: comparação e dúvidas
Albers acredita que Lawson possui algumas características semelhantes às de Verstappen, como sua confiança e personalidade forte. No entanto, ele ponderou sobre os possíveis desafios de ter dois pilotos com perfis parecidos na mesma equipe:
"Eu vejo alguns traços que ele não está realmente impressionado com outras pessoas. Então ele vai um pouco para Verstappen. Ambos têm um pouco de falta disso. Quando você tem dois desses, pode ser uma história difícil. Eu me pergunto o quanto ele pode conter isso quando pilota ao lado de Verstappen, é aí que minha única dúvida permanece", comentou Albers.