“Eu também tenho 10 milhões da Alpine”
Em um feito raro, Gasly conseguiu encerrar a temporada sem gerar custos extras relacionados a danos, o que é notável, considerando que este foi o ano com o maior número de Grandes Prêmios da história, somando 24 corridas. Questionado sobre a possibilidade de um aumento salarial, o piloto respondeu: "Veremos", disse ele, em Abu Dhabi.
Além disso, Gasly encerrou a última corrida em P7, ficando à frente de Nico Hulkenberg, o que ajudou a consolidar o P6 da Alpine no campeonato de construtores. Ele também mencionou o impacto financeiro positivo de sua performance. "[Briatore] vai gostar disso [eu não danifiquei o carro]. Mas também os 10 milhões que comprei hoje, então... Mas isso é pessoal", declarou o francês.
Objetivos alcançados
Com o resultado, Gasly demonstrou sua satisfação ao conquistar os objetivos traçados para a temporada. Graças aos dois pontos que somou sobre Hulkenberg, ele assegurou o P10 no campeonato de pilotos. "Esse era o alvo claro. Chegando aqui, havia três alvos: ficar em sexto no Construtor, décimo no Piloto e manter meu nariz limpo, então ainda estamos com zero dólar de dano e todos nós completamos os objetivos", celebrou o ex-vencedor de Grande Prêmio.