Conversas internas para decidir o futuro de Perez
Questionado sobre o futuro de Perez, Horner explicou: "Essas discussões acontecerão entre Checo e a equipe. Agora tiramos a temporada do caminho, vamos sentar com ele e refletir sobre a temporada, onde deu errado e descobrir coletivamente qual é o caminho certo e apropriado a seguir."
Horner elogiou a trajetória de Perez na Red Bull, destacando suas contribuições: “Checo tem sido um grande servo desta equipe. Voltando a esta corrida em 2021, a contribuição que ele fez. Campeonatos Mundiais de Construtores de 22 e 23, cinco vitórias em corridas, segundo lugar no Campeonato de Pilotos do ano passado. Ele fez muito por esta equipe e vamos sentar e refletir sobre esta temporada e como avançamos.”
Embora não tenha definido uma data para o anúncio, o chefe da equipe frisou que as conversas serão iniciadas em breve: “Não há pressa imediata. Temos todas as permutações que estão disponíveis para nós internamente. Acho que a primeira coisa é sentar com Checo e ter essa conversa agora que a temporada terminou. Tudo o que posso confirmar é que há muita especulação.”
Reduzir a diferença com Verstappen é prioridade
O desempenho abaixo do esperado de Perez contribuiu para que a Red Bull perdesse o campeonato de construtores para a McLaren, apesar da dominância de Verstappen no campeonato de pilotos. Para Horner, a diferença entre o desempenho dos dois pilotos precisa ser reduzida.
"Acho que você pode ver que a importância de ter dois pilotos pontuando de forma regular e coletiva no Campeonato de Construtores é crucial. A Ferrari será forte com sua formação no próximo ano. A McLaren tem uma formação forte. A Mercedes terá um motorista inexperiente em um de seus assentos. Para nós, é muito importante que ambos os nossos motoristas estejam entregando e não haja uma lacuna significativa."
Horner deixou claro que a Red Bull busca consistência nos resultados de seus pilotos para manter a competitividade em uma temporada onde os rivais estarão ainda mais fortes.