O interesse da Alpine por Colapinto, que já foi mencionado anteriormente, não é exatamente uma novidade. Flavio Briatore, consultor executivo do Grupo Renault, já demonstrou publicamente sua admiração pelo jovem argentino, que está prestes a assumir uma posição como reserva na Williams em 2025. Entretanto, para que Colapinto pudesse ingressar na Alpine, isso significaria abrir mão de Jack Doohan, que já firmou contrato com a equipe para o próximo ano.
Rumores de troca ganham força
Embora o entusiasmo da Alpine por Colapinto tenha diminuído após alguns resultados abaixo do esperado, os rumores sobre uma possível contratação voltaram a circular. Em declaração, Colapinto mostrou-se otimista, dizendo: “Bem, sempre há uma esperança, e farei o meu melhor para estar [no grid].”
Ele acrescentou: “Acho que mereço uma oportunidade de ter uma temporada completa e poder aprender com a equipe desde o início do ano. Mas olhe, é o que é. Vamos ver o que acontece no inverno. E sim, ainda estarei pronto e preparado.”
Apesar do interesse da Alpine, Colapinto também esteve no radar da Red Bull por um longo período. No entanto, parece que as chances de o argentino se juntar à equipe austríaca diminuíram. Helmut Marko, responsável pelas decisões relacionadas aos pilotos da Red Bull e do Visa Cash App Racing Bulls, sugeriu que Colapinto não está mais entre os principais candidatos para integrar as equipes do grupo.