No último fim de semana, Verstappen recebeu uma penalidade por pilotar de forma lenta e perigosa atrás de Russell no Catar. O holandês criticou o comportamento do rival britânico na sala dos comissários, afirmando que "perdeu todo o respeito" por ele. Em entrevista à imprensa holandesa no paddock de Yas Marina, Verstappen intensificou as críticas, chamando Russell de "cobra na grama".
Russell responde às acusações de Verstappen
Em meio às declarações de Verstappen, Russell também deu sua versão dos fatos e rebateu os comentários do piloto da Red Bull. Ao lado do chefe de sua equipe, Toto Wolff, Russell criticou algumas atitudes de Verstappen, dizendo que seu comportamento no grid da Fórmula 1 já passou dos limites.
"Eu não estou mudando minha mentalidade de forma alguma. No Catar, eu não mudei minha mentalidade de forma alguma", afirmou Russell ao ser questionado sobre o impacto da disputa com Verstappen. “A largada foi bem tranquila no Catar. Ambos tivemos boas largadas, ele ficou à frente e eu esperava algo diferente, mas precisamos ver uma melhora. Como eu disse, não vou perder o sono por causa disso.”
Rivalidade vira página para Russell
Russell também comentou sobre a maneira como tem lidado com a troca de farpas com Verstappen. "Eu nunca tive a intenção de falar com vocês (imprensa) sobre isso dessa forma, mas ele foi longe demais com o ataque pessoal. Agora, estou retribuindo e colocando a verdade para fora", explicou. “A partir desta noite, para mim, isso está encerrado. Estou em modo de corrida e focado no fim de semana.”
Questionado se buscaria conversar com Verstappen pessoalmente para resolver a situação, Russell foi direto: “Eu não preciso falar com ele. Não preciso falar com ele de forma alguma. Não tenho nada a dizer.”