No Catar, Verstappen criticou Russell duramente, afirmando que "perdeu todo o respeito" pelo britânico devido ao comportamento dele na sala dos comissários. A tensão aumentou ainda mais quando, durante a coletiva de imprensa da FIA na quinta-feira, Verstappen chamou Russell de "cobra na grama" enquanto falava com a mídia holandesa. Por outro lado, Russell não deixou barato e respondeu com críticas ao comportamento do rival holandês desde que chegou à Fórmula 1.
Norris também comentou sobre a penalidade recebida por Verstappen no Catar e ofereceu uma perspectiva sobre a situação. "Você tem os dois lados. Você tem o lado que somos pagos para vir aqui e correr e ter um bom desempenho para nossa equipe. De certa forma, não importa o custo que você queira ganhar e queira se dar a melhor oportunidade. Para George, isso foi provavelmente dizendo o que ele disse e fazendo o que fez", declarou o britânico.
Norris observa as disputas com bom humor
Apesar de toda a polêmica, Norris afirmou que encontra um certo entretenimento na rivalidade entre Verstappen e Russell. "Mas todo mundo faz as coisas do seu jeito. Alguns lutam mais pelas coisas, outros lutam menos. Mas eu gosto de vê-los discutir como eles fazem", disse ele em Abu Dhabi, mostrando que mantém bom humor mesmo diante da tensão no paddock.
Norris também aproveitou o momento para brincar durante entrevistas no Oriente Médio. Quando perguntado sobre o futuro do Grande Prêmio da Holanda em Zandvoort, que deixará o calendário da Fórmula 1 após 2026, o piloto sugeriu que Max Verstappen poderia bancar os custos do evento. "Ele deveria pagar por isso do próprio bolso", comentou Norris, arrancando risadas dos presentes.