O anúncio de sua saída aconteceu em fevereiro, antes dos testes de pré-temporada, marcando a primeira vez desde 2013 que Hamilton muda de equipe, após deixar a McLaren para ingressar na Mercedes. Ao longo da temporada, o heptacampeão reconheceu que o processo foi mais difícil do que imaginava, afetando seu emocional e os relacionamentos dentro da equipe.
"Quero dizer, a primeira reunião com Toto no início do ano foi estranha, é claro", admitiu Hamilton. “Então foi estranho desde o início, até o dia seguinte, quando eu levei um pouco do time de paintball, e eles tinham acabado de descobrir, eu recebi muitos tiros de pessoas, muitos hematomas, as pessoas entraram em cima de mim naquele dia!”
O piloto explicou que a situação se mostrou mais complicada do que ele havia previsto. "Acho que, no final das contas, previ que seria difícil, mas subestimei massivamente o quão difícil seria, e estava prejudicando o relacionamento muito cedo, levou tempo para as pessoas superarem isso."
Hamilton também revelou como lidou com as emoções ao longo do ano: “Foi um ano muito emocionante para mim, não estive no meu melhor para lidar e lidar com essas emoções. Muitos de vocês estiveram aqui durante toda a minha carreira, então alguns de vocês, eu acho, todos vocês viram o pior de mim e viram o melhor de mim e eu não vou me desculpar por nenhum dos dois, porque sou apenas humano e nem sempre acerto. Eu definitivamente diria que este ano foi um dos piores em termos de lidar com isso do meu lado, no qual vou trabalhar para tentar ser melhor.”
Ao falar sobre sua longa trajetória na Mercedes, Hamilton destacou os laços construídos e o impacto pessoal da convivência com os membros da equipe. "Espero que os bons e os altos superem em muito os negativos e como lidei com isso ou me comportei", acrescentou. “E como eu disse, eu só me lembro dos bons tempos, você sabe. Eu construí alguns relacionamentos incríveis.”
Hamilton também mencionou os momentos compartilhados ao longo dos anos: "Se você imaginar, quando você está passando por uma temporada junto com tantas pessoas, você sabe, não apenas naqueles fins de semana de corrida em que você está passando pelos altos e baixos juntos, mas em suas vidas pessoais, por meio de casamentos, divórcios, perda de membros da família, câncer, todos os tipos. Você está passando por essas jornadas com essas pessoas, então é uma jornada muito bonita que vocês fazem juntos. E sendo que foi tão longo, as emoções são tão profundas."