Max Verstappen desmentiu as declarações de que teria ameaçado colidir propositalmente com George Russell durante o GP do Catar. A polêmica começou após Verstappen receber uma penalidade de uma posição no grid devido a problemas causados por Russell, que pilotava de forma lenta enquanto se preparava para uma volta rápida no Q3.
O clima esquentou quando Verstappen afirmou que perdeu o respeito por Russell após o comportamento do britânico na sala dos comissários. Em resposta, Russell afirmou que foi Verstappen quem adotou uma postura hostil durante a reunião. Além disso, Russell sugeriu que o tetracampeão o ameaçou diretamente com uma colisão proposital em Lusail, acusação que Verstappen prontamente negou.
"Isso já não é verdade", declarou Verstappen a uma seleção de jornalistas. “Eu também não entrei [na reunião dos comissários] xingando. Coisas assim não me surpreendem. Olha, estou apenas expressando claramente minha opinião sobre como ele é. É a mesma coisa que ele fez com os comissários, mentindo e juntando coisas que não fazem sentido.”
George Russell também acusou Verstappen de agir como um "valentão" no grid há anos, o que levou o holandês a rebater a afirmação de maneira dura:
"E ele ferra com seus amigos", disse Verstappen. “Você também não deve falar muito sobre pessoas assim. Eles são apenas perdedores. Eu não me importo de qualquer maneira, todos eles estão indo muito bem.”
Apesar da penalidade no grid, Verstappen não encontrou dificuldades para ultrapassar Russell no Catar e garantir sua nona vitória na temporada. Após a corrida, Verstappen compartilhou seu ponto de vista sobre a situação:
"Posso dar minha opinião sobre o que aconteceu, certo? Foi severamente decepcionante. Rimos por último, porém, porque vencemos a corrida", afirmou. "Eles largam na pole, com aquela picuinha deles e dos comissários, mas depois de 300 metros eles já estão atrás. Eu também não posso fazer nada sobre isso."
Encerrando o assunto, Verstappen concluiu: "Não estou aqui para ser melhores amigos. Esse não é o meu objetivo no paddock, então não me importo muito com isso."