Horner falha ao lidar com a disputa Verstappen-Russell?
Russell não deixou barato e aproveitou a oportunidade para "esclarecer as coisas" em entrevistas, em Abu Dhabi. O piloto não poupou palavras ao rebater as declarações de Verstappen a seu respeito. Wolff, por sua vez, também aproveitou para criticar Horner, sugerindo que o chefe da equipe Red Bull não soubera lidar com a situação. "Como chefe de equipe, é importante ser um parceiro de treino para seus pilotos, o que significa explicar que as coisas podem ser mais sutis", disse Wolff, comentando sobre a postura de Horner na disputa.
O chefe da Mercedes ainda enfatizou que uma abordagem mais equilibrada poderia ter sido útil para suavizar o conflito. "Declarações que são absolutistas, pensando que tudo está certo, 100% certo ou 100% errado, são algo que você precisa explicar. Você precisa permitir que algo seja 51-49, 70-30. Sempre há outro lado", disse ele, sugerindo que Horner poderia ter feito um esforço para entender melhor a situação e não deixá-la tomar proporções tão grandes.
"Se você não fizer isso, estará falhando em seu papel. Apenas fraco", continuou Wolff. “Por que ele se sente no direito de comentar sobre meu piloto? Como isso acontece? Mas, você sabe, pensando sobre isso, eu gastei 90 segundos para pensar sobre isso. Latindo pequeno terrier. Sempre algo a dizer”.
Wolff não aceita ataques a Russell: 'Como você ousa!'
Wolff não poupou críticas à postura de Horner ao se envolver no caso entre os dois pilotos. "Eu digo claramente. Há uma coisa entre os pilotos e isso é George e Max e eu não quero me envolver nisso, mas se o outro chefe de equipe chama George de histérico, é aqui que ele cruza a linha para mim. Agora, seu forte, com certeza, não é a psicanálise intelectual, mas isso é um mundo e tanto. Como você ousa, como ousa comentar sobre o estado de espírito do meu piloto!", finalizou, visivelmente irritado.