Russell contou que Verstappen ameaçou “colocar a minha na cabeça na parede” à medida que a rivalidade entre eles aumentava no Catar.
Verstappen perdeu a pole position em Lusail depois que os comissários perceberam que ele estava pilotando de forma desnecessariamente lenta, o que impediu Russell durante uma volta de resfriamento. Como resultado, ele recebeu uma penalização de uma posição no grid, entregando a pole para Russell.
Após vencer a corrida, Verstappen afirmou que havia perdido "todo o respeito" por Russell e reforçou sua opinião em Abu Dhabi, chegando a acusá-lo de mentir para os comissários.
Russell, por sua vez, fez uma revelação impressionante sobre o que Verstappen teria ameaçado fazer em uma das curvas, onde ele ultrapassou o carro da Mercedes.
"Eu acho tudo isso bastante irônico, considerando que na noite de sábado ele disse que iria, de propósito, se afastar do seu caminho para me fazer bater e, abre aspas, ‘colocar a minha na cabeça na parede’", afirmou Russell, segundo a Motorsport.com.
"Questionar a integridade de uma pessoa enquanto faz comentários como esse no dia anterior, eu acho muito irônico, e eu não vou ficar aqui aceitando isso.
"As pessoas têm sido intimidadas por Max há anos, e você não pode questionar suas habilidades de pilotagem. Mas ele não consegue lidar com a adversidade sempre que algo dá errado para ele.
"Jeddah '21, Brasil '21, ele explode. Budapeste deste ano, na primeira corrida, o carro não estava dominante, bateu em Lewis, atacou sua equipe.
"Como eu disse, para mim, esses comentários na noite de sábado e no domingo foram totalmente desrespeitosos e desnecessários, porque o que acontece na pista, nós lutamos duro. Isso faz parte das corridas.
"O que acontece na sala dos comissários? Nós lutamos duro, mas nunca é pessoal. Mas, você sabe, ele está levando isso longe demais agora."