A equipe Stake F1 optou por uma reformulação completa na sua formação de pilotos antes de se transformar na Audi em 2026, o que resultou na saída de Bottas. No entanto, o finlandês já foi relacionado a uma possível vaga na Cadillac F1, que deve estrear na categoria nos próximos anos.
“Não acho que seja minha última corrida”, afirma Bottas
Em entrevista à imprensa, Bottas falou sobre como tem lidado com a proximidade da última corrida da temporada.
"Esta semana comecei a perceber que está chegando ao fim - por enquanto", declarou o piloto. “Ainda não acho que seja garantido que seja minha última corrida - esse é o meu, meu sentimento.”
O finlandês também falou sobre suas expectativas para o GP de Abu Dhabi:
“Deve ser um fim de semana interessante. Vamos ver se há alguma emoção ou se é business as usual. E então vemos depois.”
Negociações com a Mercedes estão em andamento
Bottas revelou que está em conversas com a Mercedes para retornar à equipe em 2025 como piloto reserva. A posição ficou vaga recentemente após a saída de Mick Schumacher, que está buscando novas oportunidades na Fórmula 1.
O finlandês explicou que as negociações continuarão após o fim de semana em Abu Dhabi:
"Só porque não estou com pressa", respondeu Bottas quando questionado sobre a demora para definir sua situação. “Quero ver todas as oportunidades por aí, mas ainda estamos em contato regular e concordamos que vamos recuperar o atraso após a última corrida.”
Ele também destacou que há interesse de ambas as partes:
"Nós dois temos interesse. Portanto, é só que de ambos os lados, não temos pressa em fazer nada."