Van der Garde comenta postura de Russell
No podcast DRS: The Race Show, Van der Garde falou sobre o comportamento de George Russell dentro e fora das pistas. "Como piloto, acho que ele é muito bom", afirmou o holandês, elogiando as qualidades técnicas do britânico. “Completamente [dado] o que ele mostrou nas últimas semanas e meses.”
Porém, o ex-piloto não deixou de criticar a atitude de Russell em certas situações. "Só que às vezes, apenas quando Lando dizia 'merda' em uma coletiva de imprensa, você também ouvia Russell imediatamente com: 'Ok, [isso é] bom!' Ele está apenas tentando ferrar um pouco com todo mundo", opinou Van der Garde.
Russell comparado a Grosjean
Van der Garde continuou sua análise destacando que, embora o comportamento de Russell possa ser considerado controverso, ele não acredita que seja algo totalmente prejudicial em um nível competitivo. "Provavelmente ele é apenas um assassino, na verdade ele é um idiota. Ele só quer tirar o máximo proveito do que está nele", comentou o analista.
Quando questionado se Russell poderia ser comparado a Romain Grosjean, conhecido por suas polêmicas durante a carreira, Van der Garde afirmou: “Um novo Grosjean? Não, Grosjean foi muito pior.”
Popularidade no paddock
Apesar das críticas, Van der Garde reconheceu que Russell é bem-visto pelos seus colegas de profissão. "Um cara muito legal. Ele é amado pelos outros, caso contrário, você não seria o diretor do GPDA", disse o ex-piloto, referindo-se ao cargo de liderança que Russell ocupa na Associação de Pilotos da Fórmula 1.