Reconhecendo a dívida com a equipe
Sergio Perez reconhece a importância de um desempenho forte na corrida final. “Indo para Abu Dhabi, é importante para mim ter uma corrida final muito forte da temporada. Devo à equipe e a mim mesmo um desempenho sólido e completo durante o fim de semana. Temos visto melhorias semana após semana recentemente e o ritmo tem estado lá, agora precisamos colocá-lo junto”, afirmou.
O piloto da Red Bull destacou as dificuldades enfrentadas no Catar, onde precisou abandonar após um problema técnico. Durante a corrida, Perez estava bem posicionado, mas sua embreagem superaqueceu durante uma fase de safety car, forçando sua retirada. “Tudo estava indo tão bem no Catar e o pódio estava em nossa mira. É frustrante para todos que não conseguimos converter essa posição positiva na corrida em algo mais”, desabafou o mexicano.
Foco total no GP de Abu Dhabi
Com a temporada chegando ao fim, Perez está totalmente concentrado em encerrar o ano com um desempenho marcante. “O objetivo em Abu Dhabi será compensar essa decepção. Tem sido uma temporada de altos e baixos para mim e darei tudo o que tenho para terminá-la em alta”, concluiu o piloto.