Adrian Newey e o impacto na Aston Martin
Com a chegada de Adrian Newey, renomado projetista da Fórmula 1, à Aston Martin, a equipe promete avanços significativos em seu desempenho. Porém, Villeneuve alerta que o trabalho de Newey precisa ser complementado pela contribuição dos pilotos e de uma equipe bem estruturada.
“Ele precisa da entrada certa do piloto e das pessoas certas ao seu redor, o que leva tempo”, destacou Villeneuve em entrevista ao Spin Casino. O canadense acredita que, a longo prazo, o trabalho de Newey trará resultados positivos para a equipe.
“O objetivo de Lawrence é que seu filho se torne campeão mundial. É por isso que ele investe tanto dinheiro nisso. É por isso que ele está fazendo isso. Será que vai ter sucesso? Quem sabe”, comentou Villeneuve.
Conselhos de Villeneuve para Lance Stroll
Villeneuve apontou que Stroll não é um dos pilotos mais populares do grid da Fórmula 1, algo que pode impactar sua evolução na categoria. Ele destacou que a relação com colegas, mídia e mecânicos tem influência direta no desempenho de um piloto.
“Lance precisa melhorar sua personalidade? É importante ser apreciado nesta indústria. Se você vencer todas as corridas como Verstappen, você pode ser apreciado um pouco menos”, afirmou.
O ex-campeão explicou que um piloto bem relacionado pode acabar obtendo mais apoio dentro da equipe. “Se você é querido, acaba sendo mais rápido porque todos atrás de você o empurram e o ajudam. A mesma coisa acontece com a mecânica. É causa-efeito. Portanto, é importante para Lance melhorar sua aparência na mídia”, concluiu Villeneuve.