Ryo Hirakawa faz sua estreia oficial em um carro de Fórmula 1
Ryo Hirakawa, piloto japonês de 30 anos, foi confirmado pela equipe para participar da sessão inicial de treinos. Esta será a primeira vez que Hirakawa pilota oficialmente em um evento de Fórmula 1, marcando um momento importante em sua carreira.
Hirakawa já fazia parte do programa de desenvolvimento da McLaren desde o ano passado, desempenhando um papel crucial no simulador enquanto a equipe trabalha para conquistar seu primeiro título de construtores em 26 anos. Ele também já teve a oportunidade de pilotar os modelos MCL35M e MCL36 em testes privados realizados em 2023 e 2024, respectivamente.
Com um currículo impressionante, o piloto japonês venceu as 24 Horas de Le Mans em 2022 e conquistou o Campeonato Mundial de Endurance nos anos de 2022 e 2023, mostrando grande experiência em competições de alto nível.
Oscar Piastri cede lugar a Hirakawa no TL1
Para permitir a participação de Hirakawa, Oscar Piastri ficará de fora da primeira sessão de treinos, enquanto a McLaren cumpre sua segunda sessão obrigatória de treinos para novatos nesta temporada.
Além disso, o mexicano Pato O'Ward, outro nome ligado ao programa de corridas da McLaren, será o responsável por pilotar o carro da equipe no teste de jovens pilotos que acontecerá logo após o fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
O'Ward já participou de três sessões de treinos livres na Fórmula 1, incluindo uma em sua corrida em casa, no México, no início da temporada, acumulando experiência no MCL38.