O piloto holandês acredita que Hamilton, com seu histórico impressionante e sete títulos mundiais, não perderá sua velocidade e talento natural, mesmo diante de novos desafios.
Os comentários de Verstappen foram feitos após um fim de semana em que o britânico afirmou que "definitivamente não é mais rápido". Apesar da autocrítica, Hamilton se prepara para uma grande mudança: ao final desta temporada, ele deixará a equipe de Brackley para competir pela Ferrari em 2025.
Verstappen ponderou que o desempenho de Hamilton dependerá muito da qualidade do carro que a Scuderia oferecerá, mas destacou que o veterano estará "muito, muito motivado" para provar porque é o piloto mais vitorioso da história da categoria.
"Eu não acho que ele vai perder", afirmou Verstappen à agência de notícias PA. “Ele conseguiu muito. É um novo desafio para ele no próximo ano. Ele estará muito, muito motivado para mostrar que é sete vezes campeão mundial. Mas vai depender do material que ele tem.”
Nos últimos anos, especulações apontam que a motivação tem sido um obstáculo para Hamilton, especialmente com a Mercedes enfrentando dificuldades para competir consistentemente no topo. Para Verstappen, a situação foi ainda mais desafiadora neste ano, com Hamilton sabendo desde o início que partiria para a Ferrari ao final da temporada.
"Tem sido difícil para ele (Hamilton) ficar totalmente motivado este ano porque ele sabe que está deixando a equipe", avaliou Verstappen, que recentemente conquistou seu quarto título mundial.
"Eu senti que assim que ele tinha aquele carro competitivo, e havia uma chance de vencer, você podia ver que ele realmente se apresentou. Então houve algumas corridas em que o carro estava difícil e ele estava tipo 'tanto faz'."