O chefe da Red Bull, Christian Horner, pediu a Perez que tomasse suas próprias decisões em relação ao futuro na equipe.
A situação difícil de Perez
Perez assinou uma extensão de contrato de dois anos no início deste ano, mas logo após, seu desempenho começou a cair. Horner comentou sobre a situação do piloto mexicano.
"Checo teve um ano muito difícil e, obviamente, as tabelas de pontos são o que são", disse Horner à mídia. "Estamos muito focados em realmente apoiá-lo até a bandeira quadriculada em Abu Dhabi."
Ele também ressaltou a dificuldade que a situação tem causado ao piloto:
“Não é uma situação agradável para Checo estar nesta posição, com especulações todas as semanas. Ele tem idade e sabedoria suficientes para saber qual é a situação. Vamos ver onde estamos depois de Abu Dhabi.”
A decisão de Perez
Quando questionado se seria melhor para Perez sair da equipe por conta própria, Horner afirmou que não forçaria nenhuma decisão:
"Vou deixar Checo tirar suas próprias conclusões", disse ele. “Ninguém o está forçando de uma forma ou de outra. Não é uma situação agradável para ele estar.”
O Incidente durante a corrida
Durante a corrida no Catar, Perez teve que abandonar a prova depois de afirmar que perdeu a direção do seu carro. Horner, no entanto, descreveu a situação de maneira diferente.
"Estamos apenas investigando a falha exata, mas parece que ele girou o carro e, quando deixou cair a embreagem, a embreagem tinha muita temperatura passando por ela", explicou Horner.