Declaração de Bottas sobre a Red Bull
Em entrevista, Bottas comentou:
"Eu sinto que algumas pessoas na Red Bull realmente não gostam de mim, por qualquer motivo. Eu não sei. Não acho que seja uma opção, mas esse é o meu sentimento."
A fala sugeriu que, apesar de não haver uma oportunidade concreta no momento, o piloto ainda considera o interesse em um dia integrar uma das equipes da Red Bull.
Conversa após a classificação
Depois de terminar a classificação na 13ª posição, atrás de seu companheiro de equipe Zhou Guanyu, Bottas voltou a falar sobre o tema. Ele insinuou que o desempenho fraco de Sergio Perez e suas próprias atuações consistentes poderiam justificar a tentativa de contato com Helmut Marko. No entanto, o retorno foi negativo:
"Eu não sei", disse Bottas. “Eu acho que sinto que eles têm muitos pilotos em seu programa e os preferem. Foi há algum tempo que perguntamos e foi um 'não' bastante claro por algum motivo. Não sei se tem algo a ver com o passado.”
Saída da sauber e foco em pontuar
Com o fim da temporada de 2024 se aproximando, Bottas está de saída da Sauber, uma equipe que ainda não somou pontos no campeonato deste ano. No entanto, ele demonstra esperança com as atualizações recentes no carro:
"Mesmo um ponto seria incrível. Então isso é, pelo menos agora há uma cenoura clara para isso que estou tentando conseguir."
Bottas segue buscando terminar a temporada com um desempenho mais positivo, apesar das dificuldades enfrentadas.